sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pietro Casa do Chope completa seis anos de existência


O Pietro Casa do Chope completou seis anos de existência. O sucesso do empreendimento só foi possível graças à dedicação, ao trabalho e à competência do empresário e turismólogo Ricardo Mucciaroni. 

Com uma trajetória de vida ligada à gastronomia, Mucciaroni conta que a ideia inicial era montar um bar para o encontro da família, dos amigos, dos namorados, servir o que existe de melhor da gastronomia, não só os pratos mais sofisticados, como também a conhecida 'baixa gastronomia' dos botequins, como por exemplo porção de moela, linguiça. 

“Nossa intenção ao montar esse lugar era atingir um público bastante diversificado. Hoje nós temos desde uma batata frita a um sofisticado prato de bacalhau, temos caldos, saladas, pizzas, pratos executivos, sanduíches. Nosso cardápio é bastante diversificado, com certeza vale a pena saborear”, comenta.

Além do ambiente agradável e aconchegante, o Pietro Casa do Chope está localizado numa área muito privilegiada, em pleno centro de Poços, na esquina da praça dos Macacos, local que abriga também outros bares e restaurantes e se tornou um dos points mais badalados de Poços. Como presidente da Associação Poços-caldense de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares (Abre), Mucciaroni diz que graças aos investimentos constantes no setor a cidade oferece hoje uma das melhores noites da região e uma gastronomia que agrada a todos os paladares.

“Temos que destacar a qualidade dos bares e restaurantes de Poços, a cidade oferece o que existe de melhor no ramo, os empresários estão investindo e se adequando a essa nova realidade. Temos opções para todos os gostos”, coloca.

Na área de bebidas, o Pietro também se destaca pela diversidade. Além das melhores marcas de cerveja da Ambev e do delicioso chope Brahma, o local oferece também uma grande variedade de bebidas de dose e agora uma das maiores especialidades da casa, a linha de vinhos.

Casa oferece hoje um carta de vinhos com cerca de 110 rótulos
“Tenho me dedicado muito a essa área de vinhos, estou fazendo um curso de sommelier, através da Associação Brasileira de Sommelier, com dois anos de duração. Já fiz um curso de degustação básica e avançada, foi onde descobri uma paixão pessoal. Hoje já oferecemos a maior carta de vinhos de Poços e da região, são cerca de 110 rótulos diferentes, armazenados numa adega climatizada com capacidade para até 800 garrafas. Posso dizer que esse é nosso grande diferencial”, descreve.

Mucciaroni revela que o sucesso desse empreendimento também se deve à história da sua família, sempre ligada à área de gastronomia. Seu pai José Mucciaroni e a mãe Cleide iniciaram o trabalho nesse ramo na década de 60, depois de passar por cidades como Guarujá-SP, onde foi despertado o gosto pela cozinha. O pai, que também foi mestre de obras, acabou indo para o Rio de Janeiro trabalhar no Exército e foi lá que começou a elaborar os primeiros pratos que eram degustados pelos oficiais na época da ditadura militar.

Peitro Casa do Chope completou seis anos de existência em janeiro deste ano
De volta a Minas Gerais, a família veio para Poços e em seguida para Botelhos, terra natal. Foi na cidade vizinha que nasceu o primeiro restaurante, que durou quatro anos.

“Em Poços meu pai e um amigo conhecido como Zezão montaram uma pizzaria na rua Rio de Janeiro, que se chamava Lanchonete e Pizzaria Copacabana, mas durou pouco tempo. Em seguida, eles abriram um novo empreendimento, a Toca do Leão, na rua Pernambuco, próximo ao Fórum. Depois de algum tempo o empreendimento foi transferido para a rua Francisco Salles, onde ficou por cerca de 5 anos e foi assim que a pizza Mucciaroni ganhou reconhecimento. O lugar se tornou pequeno e a família inaugurou o Frango Frito, próximo da igreja de São Benedito, que, além da famosa pizza, também se destacou pela culinária diversificada. Foram 15 anos neste local”, destaca.

Vivenciando esse mundo da gastronomia, o empresário disse que apesar de ter começado a trilhar a área de administração de empresas, e também ter cursado a faculdade de Turismo, o setor de bares e restaurantes sempre fez parte da sua vida e foi nesse intuito que nasceu o Pietro Casa do Chope.

“Aprendi com meu pai e com toda a minha família não só o gosto pela gastronomia, mas que o sucesso de qualquer empreendimento e a realização pessoal só são possíveis com muito trabalho, honestidade, humildade e persistência”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário