segunda-feira, 2 de julho de 2012

Estacionamento 45° poderá ser ampliado para outras ruas centrais



No final do mês de maio, a Secretaria de Defesa Social, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou mudanças no estacionamento de veículos na rua Pernambuco. Por enquanto, apenas alguns quarteirões passaram a ter também o estacionamento em 45° do lado esquerdo de acesso à via.

Segundo o secretário Demilton Vacarelli, esta medida visa aumentar o número de vagas de estacionamento na rua. Segundo estudos, a mudança pode gerar até 150 novas vagas.

“Entendo que não houve nenhum prejuízo nessa mudança e não atrapalhou em nada a vida dos comerciantes e moradores. Reduziu um pouco o tamanho da pista, mas isso trouxe um benefício, a velocidade dos carros também foi reduzida e isso é positivo, porque é uma via muito movimentada, que não suporta alta velocidade”, comenta.

 O secretário destacou o benefício explicando que só no primeiro quarteirão, entre a rua Amazonas e Mato Grosso, foram ampliadas 32 vagas. “Ao longo de toda rua deveremos chegar a um acréscimo de cerca de 150 novas vagas”.


Vacarelli ressalta que essas mudanças no trânsito de Poços se fazem necessárias pelo número significativo de veículos que a cidade possui. Segundo ele, hoje são cerca de 85 mil veículos, o que representa quase um automóvel para cada dois moradores.

“Temos que dar condições de estacionamento para as pessoas que circulam pelo centro da cidade. E essa mudança também vai contribuir com a Zona Azul e o estacionamento rotativo”, coloca.

Vacarelli diz que alterações como essa também estão sendo estudadas para outras ruas centrais, como a Paraíba e Barros Cobra, que são vias mais largas e possibilitam essa mudança sem tantos transtornos.

Em relação à rua Paraíba, o secretário lembra que se trata de uma necessidade, já existe uma dificuldade enorme de arrumar espaço para estacionar, pois o local possui cartórios, muitos escritórios médicos e odontológicos, laboratórios, advogados e uma série de prestadores de serviços e estabelecimentos comerciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário