terça-feira, 3 de julho de 2012

Festival de jazz e blues trará nomes consagrados a Poços esta semana


Abrindo a temporada da estação mais charmosa de Poços de Caldas, o 5º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival trará nesta edição alguns dos nomes mais consagrados do tradicional blues e jazz de Mississipi, New Orleans e New York. O festival abre dia 5 de julho, com show gratuito da banda “Luciano Boca &The Blues Fellas”, às 21h, no Teatro da Urca. A entrada é um agasalho ou um quiilo de alimento não perecível, que serão doados para entidades da cidade. O grupo é formado pelo bluesman mineiro Luciano Boca e amigos, uma junção de integrantes de duas grandes bandas do blues nacional, Luciano Boca & João Paulo Ayres (Luciano Boca & Banda Bourbon) e Danilo Simi & Renato Limão (Robson Fernandes Blues Band). O Festival trará ainda nos dias 6 e 7, as bandas Headcutters, Tom “Bluesman” Hunter, Alma Thomas e Richard Pryor (Rip Lee). 

Headcutters
Banda formada por músicos de Itajaí-SC, com oito anos de existência e dois álbuns gravados. O grupo se especializou no estilo tradicional do blues das décadas de 50 e 60 e pode ser apontado como um dos melhores do blues do Brasil. Tradicionalistas que tratam o blues com grande carinho e respeito, os componentes da Headcutters são uns dos poucos músicos do blues nacional que melhor dominam a linguagem tradicional. Apresentação dia 6 de julho, às 20h, Teatro da Urca.



Tom “Bluesman” Hunter
Nascido em Emerson, no Estado do Arkansas, em 1943, e criado no Estado do Texas, Tom Hunter vem de uma família de grandes músicos. É dos últimos grandes músicos do blues texano ainda na ativa, com vários álbuns gravados inclusive em parceria com seu irmão, o famoso “Long John Hunter”. Tom “Bluesman” Hunter já se apresentou em vários países da Europa, como Espanha, Portugal e Holanda. Seu álbum “One Foot In Texas” foi ganhador do prêmio “Blewzzy Award 2055”. Tom Hunter se apresenta dia 6 de julho, às 22h, no Teatro da Urca. 



Alma Thomas
Nascida e criada em New York, filha de pai afroamericano e mãe irlandesa, Alma Thomas se mudou para o Brasil em 2004. Em oito anos gravou três álbuns, que foram lançados aqui e no exterior, e já participou da maioria dos festivais de Jazz do país, além de ter composições suas incluídas nos filmes "Se Eu Fosse Você" e "De Pernas Pro Ar", e na novela "Passione". Alma Thomas se apresenta com seu quarteto dia 7 de julho, 20h, no Teatro da Urca.



Richard Pryor (Rip Lee)
Nascido em Chicago em 1958, Richard Pryor é filho do lendário gaitista e cantor Snooky Pryor. Passou uma boa parte de sua vida trabalhando na universidade de Illinois, escondendo seu precioso talento de bluesman herdado do pai. Mas para surpresa dos amantes do blues, Richard lançou seu primeiro álbum e provou ser um merecido herdeiro do grande mestre Snooky Pryor. Rip Lee se apresenta dia 7 de julho, 22h, no Teatro da Urca.



Jam Session
Dia 8 de julho, como tradicionalmente acontece no Festival, a manhã, a partir das 10h30, será dedicada à Jam Session, com a participação de diversos músicos de Poços e região para uma grande festividade de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário