quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Poços de Caldas empregou 15% a mais em 2010


A procura de empregos neste começo de ano também é grande. As empresas já começaram 2011 solicitando profissionais
Não foi apenas o comércio que se destacou em Poços de Caldas ano passado. A contratação de profissionais também sofreu aumento significativo. Segundo Cristiane de Paula Lopes, supervisora do Sine, comparando os meses de janeiro a novembro de 2009 com o mesmo período de 2010, houve aumento de 15% nas contratações efetivas com carteira assinada.

Os setores que mais empregaram em 2010 foram vendas, construção civil (servente e pedreiro), auxiliar de escritório e transportes (motorista de caminhão).

A média mais comum do salário gira em torno de R$ 550 a R$ 700. O valor varia de acordo com a empresa contratante e o cargo que o funcionário exerce. Cerca de 60% da procura no Sine é por mulheres e metade das vagas disponíveis é destinada a elas.

A procura de empregos neste começo de ano também é grande. As empresas já começaram 2011 solicitando profissionais. Segundo Cristiane, nos primeiros dias do ano houve também aumento significativo no número de pessoas em busca de vagas efetivas. 

Para 2011 a expectativa não é tão otimista quanto no ano que passou. “A gente espera algo em torno de 5% a 8%, o que é uma média boa”, diz. Os campeões de procura são serviços gerais, doméstica, profissionais de limpeza, produção, vendas e balconista.

Para conseguir um emprego, Cristiane lembra que é exigido o mínimo de seis meses de experiência. “Outros [empregadores] abrem mão dessa exigência e estão preferindo ensinar o serviço para conseguir um profissional mais especializado na sua área”, explica.

Além disso, Cristiane ressalta a importância da realização de cursos. “Muitos ainda procuram por pessoas especializadas, com cursos na área”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário